terça-feira, 26 de julho de 2011

naruto

Episódio da Semana: #219 - O Hokage Hatake Kakashi

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

25 Julho 2011

Novo Fórum irmão!

Boas a todos os acompanhantes do NA-PT Blog!

Desta vez Naruto não é o tema mas sim um novo Fórum que abriu, o Cinema-PT. Este Fórum tem como objectivo a troca de ideias e debate sobre o Mundo do Cinema e as personalidades que o rodeiam! Se és um amante de cinema, gostas de ver filmes, conhecer actores e queres falar sobre o assunto, então não podes perder este novo Fórum! Regista-te em www.cinema-pt.com ;)

Se possível divulguem a informação,

Obrigado ;)

10 Julho 2011

[Spoiler] Análise ao Capítulo 546

Este será, muito provavelmente, o último post meu aqui no blog. Todos devem ter notado a minha grande ausência tendo desde do momento que cheguei feito apenas um post. Acho que é algo inadmissível, mas vou tentar de alguma forma compensar a minha incompetência. Talvez seja tarde de mais, um pouco de fita-cola nunca remedeia tudo, mas de qualquer forma vou postar.

Li com atenção o post do Sideshow Bob, a quem agradeço a colaboração para com o blog e veio-me o bichinho para escrever aqui. Realmente ele tem razão, biografias e textos informativos está a internet cheia. Vou tentar aqui criar uma espécie de nova crónica semanal que espero que quem me substitua siga com isto porque considero uma ideia que pode seguir em frente.

Aviso: Todo o conteúdo que se segue contém spoilers para quem segue apenas o anime. Se não lês manga não é de todo aconselhável que prossigas com a tua leitura.

Análise da Semana
Capítulo 546 - Passado Vs. Presente


Para começar toda a análise aqui escrita terá carácter pessoal e será um texto de opinião. Poderão não concordar com o meu ponto de vista.

O capítulo começa com uma habitual página que inicia o capítulo e acção. Nessa página é nos apresentada uma nova personagem, Toroi o homem que controla o elemento do magnetismo. A ideia do Kishimoto é engraçada e ao que parece, pelo rosto dos guardas, é um poderoso ninja. Na página seguinte é nos mostrado a forma de fugir à sua habilidade: desviando.
Surgiu o óbvio, um ataque directo por parte do ninja que foi desviado por um daqueles shinobis e o outro protegeu-se. Era algo esperado, mas bem inserido pelo Kishimoto. Foi possível então conhecer a habilidade de Toroi um pouco mais afundo, no momento em que se toca nas suas armas um campo magnético surge em volta da pessoa que tocou e a arma que for arremessada irá segui-lo. (Algo que já surgiu noutros animes, mas de qualquer forma aceitasse aqui esta introdução). Depois veio algo que nos surpreendeu a todos: Naruto entra de forma triunfante e acaba com um único golpe com Toroi que nem tempo de antena teve. Agora surge-me uma questão: se era para inserir uma personagem para mostrar o poder de Naruto, para quê ser uma personagem com uma Kekkei Genkai interessante que podia ser explorada? E ainda há o factor Rasengan, sempre repetido. Se o Uzumaki tivesse entrado com um forte pontapé ou com um jutsu do seu elemento os nossos rostos com certeza que expressariam uma surpresa maior. Um Rasengan para variar e uma imagem que parece a cópia da batalha contra o Pain, quando o Naruto derrotou o corpo mecânico com um único ataque em Sennin Mode. O Kishimoto tem que variar, o Naruto usa sempre o Rasengan e o Sasuke em todos os ataques usa o Chidori e ponto final. Ambos fazem entradas em estilo, mas sempre o mesmo estilo acaba por enjoar e o estilo deixa de o ser. Continuando...
A cara do Kabuto apareceu numa altura muito boa e deixa questões no ar. Porquê será que ele fez aquela cara? Seria pelo poder do Naruto? Pela facilidade que o seu zombie foi derrotado? Ou será que aconteceu algo mais?
Outro pormenor, mas este menos evidente, numa página o Naruto saiu do Kyuubi Mode e na outra já estava de novo nesse modo. Será que a cada pequeno intervalo o Naruto saí do seu modo para acumular mais chakra ou haverá outras razões? Os Kaga Bunshins continuam em Kyuubi Mode mesmo depois do original ter saído? São questões que têm de ser respondidas pelo Kishimoto através dos seus desenhos.
Depois disto tudo vem a melhor parte do capítulo, a entrada do Gaara e do Tsuchikage. Aquele Tsunami gigantesco pronto para devorar os Kages revividos. Quando o pai do Sabaku se refere ao poder do Gaara como o poder do Ichibi foi possível ver o quanto cresceu o actual Kazekage. O seu próprio poder ser comparado ao de um bijuu. Foi também possível ver também que o pai do Gaara não era nenhum fraco e conseguiu parar muito bem o ataque deste que se revelou como uma simples distracção fatal, para as mãos de areia surgirem e agarrarem os antigos Kages, esplêndido. Na página seguinte foi possível ver que as próprias mãos eram também uma distracção para o Oonoki acabar com tudo aquilo com o seu Jinton. Logo a seguir vimos que o antigo Tsuchikage também usava o Jinton para além da capacidade de se tornar invisível. Vimos o choque entre os dois ataques e testemunhamos o grande poder daquela Kekkei Genkai.
No final foi possível ver que os Kages têm todas as suas tropas prontas para atacar e o capítulo acabou com uma frase muito boa.
Em suma, por pontuações.

Acção: 8/10 (A entrada do Naruto estragou um pouco a acção, está a tornar-se repetitiva mas foi inesperada, de qualquer forma. A mini batalha que se seguiu compensou em muito.)
História: 2/10 (Praticamente não se avançou na história.)
Geral: 7/10 (É complicado fazer um capítulo em que se avance na história com acção, mas os grandes mangakas conseguem-no fazer. O Kishimoto avançou pouco na história mas compensou-nos com uma acção frenética. A acção foi tão bem conseguida que este capítulo é lido num ápice, e aí se nota que o avanço história foi praticamente inexistente. De qualquer forma foi um óptimo capítulo por parte do Kishimoto.)

Previsões:
É complicado prever os próximos capítulos, mas eu tenho esperança que o Kishimoto consiga prolongar esta batalha por algum tempo, inserindo pelo meio mini batalhas do Naruto com os Zetsus. A batalha terá que ser grande para aproveitar tudo e espero que as habilidades tanto dos actuais Kages como dos anteriores sejam exploradas ao máximo. Não estou a ver mortes significativas nesta luta, mas nunca se sabe.

Perguntas aos leitores:
Ao longo do texto deixei várias perguntas no ar que gostaria que quem assim o desejasse, respondesse na zona de comentários. Vou agrupá-las aqui para facilitar a procura:

Se era para inserir uma personagem para mostrar o poder de Naruto, para quê ser uma personagem com uma Kekkei Genkai interessante que podia ser explorada?
Será que a cada pequeno intervalo o Naruto saí do seu modo para acumular mais chakra ou haverá outras razões?
Os Kaga Bunshins continuam em Kyuubi Mode mesmo depois do original ter saído?

03 Julho 2011

Judo


Breve resumo

O Judo ( Juu Dou- Caminho Suave em japonês) é uma arte marcial, fundada por Jigoro Kano. Os seus princípios são avigorar o físico, a mente e o espírito de forma175px-Kano_Jigorointegrada, para além, propagar técnicas de defesa pessoal. O judo tem uma grande aceitação por todo o mundo, pois Kano conseguiu unir a essência dos principais estilos e escolas de Jujutsu, a arte marcial praticada pelos "Bushi", ou cavaleiros durante o período de Kamakura (1185-1333), a outras artes marciais praticadas no Oriente e fundi-las numa única arte. O Judo foi considerado como desporto oficial do Japão no final do século XIX, passado algum tempo, foi fundado o primeiro clube judoca na Europa em Londres chamado Budokway (1918). O vestido utilizado no Judo é o keikogi ou então o judogi (kimono), que com o cinturão forma o equipamento do judoca, este é constituído pelo casaco (Uwagu), as calças (Shitabaki), e também a faixa (Obi), este pode ser branco ou azul, mas mesmo assim o azul é utilizado para facilitar as arbitragens nos campeonatos oficiais. Este estendeu os seus ensinamentos para mulheres, crianças e idosos, conseguindo assim uma evolução quanto ao número de praticantes. Este desporto também se baseia em usar o máximo da força física e espiritual.
Queda e Renascimento do JuJutsu

Em 1864, o Comandante de uma expedição naval americana chamado Matthew Perry, ordenou ao Japão a abrir seus portos ao mundo com o tratado "Comércio, Paz e Amizade", quando este os abriu, surgiu uma transformação politico-social na Terra do Sol. Esta transformação teve como nome de Era Meiji ou "Renascença Japonesa", promovida pelo Imperador Mitsuhyto Meiji (1868-1912).Nessa época de transformações e inovações, os japoneses ficaram desejosos por modernizarem-se e adquirirem a cultura ocidental. Tudo o que era tradicional, ficou esquecido e renegado. Os mestres de JuJutsu perderam os seus títulos oficiais tendo assim de procurar trabalho no estrangeiro.A ordem de proibir os Samurais de usar espadas em 1876 assinalou um declínio em todas as artes marciais, e o JuJutsu não foi excepção.Tempos depois, existiu uma onda reversa à febre ocidental, assim o JuJutsu foi recolocado como arte marcial, onde os alunos de faixa branca aleijavam-se sériamente, pois os mestres ensinavam os chamados golpes mortais e golpes baixos genitais.

O Nascimento do Judo

Baseado nesses inconvenientes, um jovem, resolveu mudar o JuJutsu, transformando em um veículo de educação física.Procurou encontrar explicações científicas ligadas aos golpes, seleccionou e classificou as melhores técnicas de jujutsu, deu realce aos ataques aos pontos vitais, às lutas no solo do estilo Tenshin-Shinyo-Ryu e nos golpes de projecção Kito-Ryu. Inseriu os princípios básicos quanto ao equilíbrio, da gravidade e dos sistemas de alavancas nas execuções dos movimentos lógicos. Jigoro Kano tentou dar maior expressão à origem da lenda do estilo Yoshin-Ryu (Escola do Coração de Salgueiro), que se baseava na frase "ceder para vencer" utilizando a não resistência para controlar, desequilibrar e vencer com o mínimo do esforço. Num combate, o praticante tinha um único objectivo:a vitória, Kano não concordou dizendo que uma actividade física devia servir para a educação dos praticantes. Os cultores profissionais do jujutsu não aceitavam o entender de Kano, pois para eles o verdadeiro espírito do jujutsu era o shin-ken-shobu (vencer ou morrer.)Pelas suas ideias Kano era desafiado e destacado pelos educadores da época e assim nasceu o Judo. Kano pretendeu elevar o termo jutsu (técnica) para do, ou seja, para caminho.Em 1882, no templo Eishoji de Kita Inaritcho, no bairro de Shimoya em Tóquio, Jigoro inaugura a primeira escola de Judo chamada Kodokan.

Naruto Shippuden 3D The New Era

Naruto Shippuden 3D The New Era é o novo jogo lançado, e como o nome indica, em 3D. A historia é contada um pouco à base de um Filler.

Em Naruto Shippuden 3D The New Era os jogadores vão controlar novamente Naruto, num Filler que se situa logo após o Arc. da reunião dos Hokage. Naruto, após regressar do mundo dos sapos, em Mount Myobuko, descobre que Tsunade cortou relações com a Vila da Areia, originando mais uma grande tensão entre ninjas, sendo esta a base de todo o jogo.

Naruto Shippuden 3D The New Era, usa o mesmo estilo de jogabilidade clássico de plataformas, embora ligeiramente apoiado aqui com o 3D, pois este permite que alguns dos inimigos surjam em planos mais próximos ou afastados, não que isto fosse impossível no passado, mas foi feito de forma a pensar em planos diferentes para a Nintendo 3DS.

Como qualquer jogo de Naruto, além das secções de plataformas vão poder atacar com ataques físicos, armas ninja (shurikens e afins), além da utilização de ataques especiais baseados em Chakra, como é habitual é todos os jogos de Naruto.


Por vezes, os jogadores poderão ser contemplados com pequenos quick-time events onde irá ser necessário mover a consola, dando uso ao giroscópio da consola.
Além disto, em algumas missões vão poder contar com a ajuda de até mais 3 Ninjas que podem chamar como auxilio quando a barra de tempo fica cheia, ao estilo de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2.

Sendo passado já na era pós-Pain, vão poder levar Naruto a libertar o poder do Sage Mode, algo que o torna bastante mais forte. Mas que mesmo assim, um dos críticos da MyGame que teve acesso á versão beta não conseguiu derrotar um combate de Boss contra Tsunande, o que dá a entender que os Bosses do Naruto Shippuden 3D The New Era continuam bastante fortes.
Em termos de extras, já está confirmado que vão poder desbloquear e jogar com Sasuke no modo história.


Um pequeno comentário de um critico da MyGames, o mesmo que teve a possibilidade jogar e avaliar superficialmente o jogo.

“Naruto Shippuden 3D The New Era não pareceu um mau jogo, estando pelo menos para já, bem melhor do que todos os Narutos lançados até agora pela Tomy.
Naruto Shippuden 3D The New Era vai chegar à Europa e em exclusivo para a Nintendo 3DS já durante este Verão. Podem contar com uma análise final por volta dessa altura.”

Nós no Naruto-PT Blog, iremos aguardar também por essa análise final e então iremos aprofundar um pouco mais o jogo.  

Nota: 
As imagens estão com má qualidade devido ao jogo ser em 3D.

16 Junho 2011

7uups Lovers

Aqui está a versão completa da música tão aguardada!
Esta é a versão completa da Abertura 9 de Naruto Shippuuden! : )
Mais informações sobre a banda em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário